modo de preparo

Massa

1°- Numa tigela coloque 1 kg de farinha de trigo, 200 g de margarina light, 200 g de banha de porco industrializada, 2 ovos e 10 g de sal e misture até formar uma massa homogênea. Adicione 100 ml de vodca e misture bem. Colocar a massa num pote com tampa e reserve.

Creme

2°- Num liquidificador coloque 1 litro de leite e 170 g de farinha de trigo e bata até ficar homogêneo.

3° – Numa panela coloque 400 ml de água e leve ao fogo médio até ferver. Adicione 3 tabletes de caldo de frango e misture até dissolver. Retire do fogo e reserve.

4°- Coloque numa outra panela aqueça 20 ml de óleo de girassol, 10 g de alho picado misturado com sal e 100 g de cebola picada e leve ao fogo médio até murchar. Junte 1 colher (sopa) de extrato de tomate, o caldo de galinha (feito acima) e espere ferver. Adicione o creme batido do liquidificador, misture e deixe por 10 minutos em fogo baixo.

5° – Misture o creme acima com 700 g de frango cozido e desfiado (ou palmito picado) e reserve.

Montagem

6°- Numa assadeira forre o fundo e as laterais com ¾ de massa (reservada acima), coloque o creme de frango, distribua 15 azeitonas verdes sem caroço e cubra com ¼ de massa. Pincele 1 gema e leve ao forno alto pré-aquecido a 250°C por +/- 40 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.