Pipoca no Palito

Postado por , no dia 23 de outubro de 2013 em Outros
1

Modo de Preparo

Modo de preparo

1°- Coloque uma pipoqueira no fogo alto e deixe esquentar bem. Adicione 3 colheres (sopa) de óleo e continue esquentando. Quando o óleo estiver bem quente, acrescente ½ xícara (chá) de milho de pipoca e misture bem até o milho ficar bem dourado. Quando der o primeiro estouro, adicione imediatamente 1 xícara (chá) de açúcar e tampe a panela e continue mexendo até estourar todo o milho.

2ª- Abra a panela e, com muito cuidado e com a pipoca ainda quente, pegue uma porção com as mãos formando bolas do tamanho de uma bola de tênis. Faça este procedimento rapidamente.

3°- Na pipoqueira, coloque 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter e formar um caramelo. Mergulhe 2 cm da ponta de cada palito de sorvete neste caramelo quente e espete na bola de pipoca. Isso dará firmeza na bola de pipoca. Sirva em seguida.


Ingredientes
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • ½ xícara (chá) de milho de pipoca
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • palitos de sorvete
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Buscar Receitas

Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!