Confira essas novidades:

SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO A RECEBER O FGTS INATIVO QUE O GOVERNO LIBEROU AGORA EM 2017

Postado por , no dia 02 de janeiro de 2017 em Sem categoria
f272dc8c658b52e9d595d12cb804f71d

Modo de Preparo

1 – Quem pode sacar o dinheiro?

 
Trabalhadores com carteira assinada que pediram demissão ou foram demitidos até o dia 31 de dezembro do ano passado e ainda tenham recursos acumulados nas contas do FGTS relacionadas a estes contratos de trabalho.
 
todo o dinheiro acumulado no fundo poderá ser retirado pelo trabalhador no ano que vem, exceto o do trabalho com carteira assinada atual e o relacionado a contratos de trabalho dos quais o trabalhador pediu demissão ou foi demitido ao longo deste ano.
 
Até hoje, o dinheiro acumulado nestas contas podia ser sacado somente quando o trabalhador se aposentasse, para pagar a entrada ou o financiamento da casa própria e se o trabalhador ficasse três anos sem trabalhar com carteira assinada.
 
2 – O que é uma conta inativa?
 
A conta no FGTS é considerada inativa quando deixa de receber os depósitos mensais feitos pelo empregador. Ou seja, ela se torna inativa a partir do momento em que o contrato de trabalho é rescindido, seja porque o trabalhador pede demissão ou é demitido pela empresa.
 
Os recursos acumulados nas contas inativas estão, em geral, relacionados a contratos de trabalho de empresas nas quais o trabalhador pediu demissão.
 
O trabalhador pode ter diversas contas inativas, já que cada contrato de trabalho gera uma conta específica no FGTS. Se o trabalhador tiver saído de uma empresa e voltado a trabalhar no mesmo local depois de um tempo, terá duas contas relacionadas à mesma empresa no FGTS.
 
3 – Preciso fazer algo para receber o dinheiro?
 
O saque vai depender da autorização do trabalhador. Mas essa autorização somente poderá ser concedida quando as regras para o saque forem divulgadas. Resta ao trabalhador aguardar o anúncio.
 
4 – Quando poderei sacar os recursos?
 
A previsão é de que o cronograma de saques seja divulgado em fevereiro de 2017.
Ou seja, quem faz aniversário em maio poderá sacar o dinheiro a partir deste mês.
 
5 – O valor do saque será limitado?
 
Não. Apesar de inicialmente ter sido divulgada a possibilidade de que o governo colocasse um limite de mil reais para os recursos que poderiam ser sacados, isso não se concretizou no anúncio desta quinta-feira.
 
 
6 – Quem saiu de uma empresa há muitos anos também tem direito a sacar o dinheiro?
 
Tem, desde que tenha dinheiro na conta inativa relacionada a esse contrato de trabalho.
 
7 – Como consulto o saldo que poderei sacar no ano que vem?
 
O saldo que o trabalhador tem em contas inativas do FGTS pode ser consultado pelo site da Caixa e pelo aplicativo do FGTS. Basta inserir o número do PIS e uma senha, que pode ser cadastrada no site do banco, para ter acesso às informações.
Os extratos também podem ser consultados pelo autoatendimento e agências da Caixa, mesmo que o trabalhador não seja cliente do banco. Nestes casos, é necessário apresentar o Cartão Cidadão, onde são depositados os recursos relacionados a benefícios sociais, como o FGTS e o seguro-desemprego.
8 – Já fiz um saque do dinheiro acumulado no FGTS. Ainda tenho direito?
 
Tem, desde que ainda haja saldo remanescente nas contas inativas até 31 de dezembro de 2015.
 
9 – Só poderei usar os recursos para pagar dívidas?
Dinheiro poderá ser utilizado para qualquer finalidade.
 
10 – Vale a pena sacar o valor acumulado no fundo?

Se você quiser saber realmente como emagrecer na prática faça como nossos visitantes que estão vendo ESTE FANTÁSTICO VÍDEO DO DR MAURICIO, clique aqui para Assistir

Gostou? Entre para o nosso grupo no Facebook e receba receitas diariamente clique aqui


Ingredientes
  • ...
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!